Startup trabalha com plataforma de negociação de bitcoin e criptomoedas

19/1/22
|
Publicado por 
Redação Start

P2P surgiu em 2019 e já conta com mais de 700 usuários ativos na plataforma

Startup trabalha com plataforma de negociação de bitcoin e criptomoedas
Startup trabalha com plataforma de negociação de bitcoin e criptomoedas

Com a abrangência do mercado de bitcoins e criptomoedas, muitas vezes, fica um pouco difícil de compreender em que local é possível fazer a negociação dessa modalidade. Por conta disso, nasceu a P2P Cripto, um marketplace de negociação. Os usuários da plataforma realizam as operações diretamente entre si, utilizando o sistema escrow para garantir a segurança das operações. A P2P garante grande liquidez de forma rápida e segura, sem utilização de livro de ordens.

A empresa surgiu em 2019, após os fundadores atuarem por diversos anos no mercado de criptomoedas e perceberem a necessidade de uma plataforma com suporte local e entendimento do mercado latino americano. Josias Avila, fundador da P2P, comenta sobre o crescimento da empresa, por conta do mercado aquecido. “A empresa vem crescendo 260% anualmente. No ano de 2021, tivemos um recorde de R$ 45 milhões de reais transacionados na plataforma por cerca de 700 usuários”, aponta.

Além do bitcoin, a P2P introduz novas criptomoedas na plataforma, tal como USDT (tether), Ethereum, Wibx e Shiba. A intenção da startup é cada vez mais abrir espaço para tokens de projetos brasileiros e latinos que não possuem oportunidade em corretoras internacionais. “Nosso principal diferencial é oferecer operações peer-to-peer sem livros de ordens. Desta forma, oferecemos preço estável para grandes quantidades, sem slippage, e com taxa zero para negociar, depósitos e saques”, comenta Josias.

Confira mais posts do Start